segunda-feira, 15 de junho de 2015

ONGs brasileiras usam a imagem de Cristo, do Papa Francisco e a Igreja Católica para levantar debate sobre Aquecimento Global

Video de ONG brasileira mostra Jesus e o Papa Franciso como super-heróis que lutam contra o Aquecimento Global
O aquecimento global é causado pela atividade humana e representa uma grande ameaça à vida no planeta, diz o rascunho da encíclica papal "Laudato Si" (Louvado seja, em português), divulgada pela revista italiana L'Espresso nesta segunda-feira. A versão oficial do texto será divulgada nesta quinta-feira. O posicioamento do Vaticano sobre as mudanças climáticas já está sendo usado pelos ambientalistas do Brasil para incendiar do debate.

O Observatório do Clima, uma rede de ONGs ambientalistas brasileira, lançou um trailer mostrando o Papa Francisco como um super-heroi jutando contra contra as empresas de carvão, petróleo e gás ao lado de Jesus.

Continue lendo, veja a íntegra do vídeo e dê sua opinião.


A Igreja Católica, que ainda desaconselha o uso de preservativos apesar dos efeitos que isso tem entre os mortais, deve se meter nesse debate? O que você acha da atitude das ONGs ambientalistas de usarem a imagem de Cristo como forma de promover seu ponte de vista?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...