sábado, 2 de abril de 2016

Se animais silvestres aparecerem na propriedade rural, o que deve ser feito?

O Ibama deve ser informado imediatamente. Instrua os colaboradores da fazenda de que é muito importante que os animais silvestres sejam livres e fiquem em seu habitat natural e em hipótese alguma eles devem ser depenados nem devorados, seus ovos também não devem ser comidos.

Se na propriedade algum animal silvestre for encontrado em cativeiro sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, o produtor rural poderá vir a ter problemas junto às autoridades ambientais, com penalidades administrativas, como multas e paralisação da atividade, ou penais, como detenção ou reclusão.

Independentemente do número de espécies, se apenas uma ou muitas, a prática de cativeiro e transporte, quando não autorizada, é considerada um crime ambiental. Isso incluiu papagaios, periquitos, aracoãs, jiboias, sarigós, macacos, emas, onças e demais bichos de estimação.

Essas regras também valem para a pesca ilegal. Na propriedade, ela não pode acontecer no período em que esteja proibida ou em lugares interditados pelo órgão ambiental competente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...