terça-feira, 8 de novembro de 2016

Unidade de Conservação Ambiental é alvo de bomba no Rio de Janeiro

Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico foi alvo de um atentado a bomba na noite de ontem (7) por volta das 22h15. Uma bomba de fabricação caseira, conhecida como coquetel molotov, foi lançada em um dos veículos de serviço. O ataque teria sido realizado por cerca de 25 homens que invadiram o local e renderam o segurança. Os invasores deixaram o local às 3h30 desta terça-feira. O Jardim Botânico é uma unidade de conservação ambiental e está sendo alvo e uma operação de expulsão das pessoas que vivem em seu interior.

Em nota, a direção do Jardim Botânico classificou o ato como uma "tentativa de chantagem pelo cumprimento da reintegração de posse de uma das casas irregularmente construídas no território do Jardim”.

Ontem, durante a operação de reintegração de posse que está expulsando as pessoas da área, manifestantes da comunidade do Horto quebraram a canaleta do histórico Aqueduto da Levada, interrompendo a irrigação do Jardim, e atearam fogo na porta do setor de Conservação da Área Verde do Jardim.

Por motivos de segurança, para proteção dos visitantes e do patrimônio público, o Jardim Botânico permanecerá fechado nesta terça-feira. A instituição também não abriu nesta segunda.

Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...